segunda-feira, 29 de julho de 2013

Efeitos Especiais

Quando falamos em efeitos especiais, pensamos imediatamente naquelas imagens, sons, cenas que entendemos humanamente falando, impossível de se fazer na realidade. Esta tecnologia, permite a indústria do entretenimento, criar e inovar na criação e construção dos filmes que são exibidos nos cinemas do mundo. As crianças, claro, e nós adultos, curtimos muito tamanha engenhosidade, ficamos sempre perguntando: "Como é que consegue fazer isso"? Esses efeitos, aliados aos sons que saem simultaneamente em cada cena, mexe com nossa imaginação sobremaneira.
Sabemos que os efeitos especias não estão apenas nos cinemas, podemos fazer tal uso quando fazemos filmagens, tirando fotos, até na hora de fazer uma apresentação teatral ou em casas de show que produzem sons eletrônicos.

                                                                

Um outro exemplo interessante de se constituir uma imagem está na construção de hologramas. Se precisamos falar para um grande grupo de pessoas, sem estar no mesmo local que elas, fazemos teleconferência, por exemplo, mas, com os recursos tecnológicos, cada vez mais avançados, apresentando tantas novidades, não vai demorar muito para que um professor consiga dar aula e ao mesmo tempo, ministre uma palestra. Se isso não é verdade, as tic nos remetem a pensar, pelo menos, na possibilidade.